Caminhantes da Estrada Real – Conhecer, conscientizar e divulgar os valores cultural, ambiental, patrimonial e turístico da Estrada Real e dos Caminhos de Minas.


   nov 09

Caminhantes visitam uaimii

Atendendo um convite dos proprietários as Caminhantes da Estrada Real visitaram a fazenda Uaimii, localizada entre os municípios de Itabirito e Ouro Preto. “Foi uma viagem excepcional. Entramos em contato com todas as fases por que passa o café, desde o plantio, passando pela colheta, moagem e o melhor, a degustação”, comentou a mais nova caminhantes da ACER, Neuma Pereira. Segundo a caminhante a fazenda é muito bonita e interessante. Ficamos ssabendo sobre a origem do café, como chegou até nós e muitas outras informações importantea para o visitante”
A expressão Uaimií, que significa Alto Rio das Velhas em tupi-guarani, é uma homenagem às águas que banham os arredores da Estrada Real e é o nome da primeira Cerveja de Fazenda produzida na região central de Minas Gerais.
Na sequência da visita as caminhantes almoçaram na fazenda.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>